Nesta sexta-feira, 28, às 14h30, pela plataforma Google Meet, o Coletivo Camaradas realizará encontro com organizações que foram contempladas com o projeto Território Criativo do Gesso, aprovado no edital de Prêmio de Fomento de Arte e Cultura do Ceará, da Secult/CE, através de Lei Aldir Blanc. A intenção do evento é discutir sobre a contrapartida social que as entidades devem oferecer a sociedade e a importância da criação de narrativa territorial e de lugar, algo que o Camaradas vem discutindo ao longo dos anos como perspectiva de construir o direito à cidade.
O evento apresentará também uma série oficinas formativas que visam contribuir para desenvolvimento das organizações e do Território Criativo do Gesso que é composto de cinco bairros da cidade do Crato, que São Miguel, Santa Luzia, Palmeiral, Pinto Madeira e Centro.
O Coletivo Camaradas beneficiou diretamente 11 organizações que tem atuação no Território Criativo do Gesso, com recursos financeiros e equipamentos que visam contribuir para autonomia organizativa, o protagonismo político e a minimizar os impactos da pandemia.

0 Comentários