Moradores do sítio Anil, na zona rural do Crato,  reclamam da falta de acesso ao local, onde só se consegue chegar na base de muito sacrifício e paciência. Ao longo da estrada de acesso à área, que fica a 6 km da cidade, há muitas ladeiras e buracos.




Em um dos trechos a erosão abriu uma vala no meio da estrada, o que não permite a passagem de carros dificultando o acesso da população a comunidade. De acordo com o cidadão Reginaldo Monteiro Gomes, há tempos pretende se mudar para a localidade e viver com sua família, mas a estrada está impossibilitando esse projeto de vida. Ele afirma que até às missas que ocorriam na igreja da localidade não ocorrem mais devido a situação precária de acesso a capela de São Francisco.




A comunidade solicita uma ação por parte do Poder Público Municipal para que essa situação venha a ser resolvida o mais rápido possível devido o prejuzo que está sendo para as pessoas que ainda vivem na comunidade.




A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do município que informou que devido as chuvas que caíram na região, a prefeitura está fazendo um levantamento para a solução não só desse problema como também, de outras áreas da zona rural do município do Crato que também sofrem com esse tipo de problema.