A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro do Norte, em parceria com o Governo do Estado, através do Núcleo de Endemias, anunciou, nesta quinta-feira (24), que irá intensificar as ações de combate às arboviroses, principalmente em relação ao transmissor da zika, dengue e chikungunya, o mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a Sesau, entre os dias 1⁰ a 17 de março, devem ser realizados três ciclos de pulverização em todos os bairros da cidade. Ações de conscientização já estão sendo realizadas pelo município, como a visita constante dos agentes de endemias e a panfletagem do Núcleo de Endemias. Haverá, ainda, palestras nos bairros e nas unidades de ensino, através do Programa Saúde na Escola.
De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, de janeiro até o momento, Juazeiro do Norte notificou 725 casos. Sendo 294 confirmados, 10 de dengue e 284 de chikungunya. Já os casos descartados somam 431, sendo 314 de dengue e 117 de chikungunya. A cidade foi classificada como de alta incidência pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Fonte: Miséria

0 Comentários