O vereador cratense Luis Carlos Saraiva ( PDT ), fez requerimento pedindo a abertura de uma CPI - COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO contra a ENEL empresa que fornece energia no estado do Ceará.
De acordo com o edil, a população não suporta mais tamanho descaso e falta de respeito para com os munícipes que sofrem diariamente a falta do serviço adequado junto as comunidades. O Blog do Moisés Rolim fez um breve levantamento onde mostra diversas pessoas com prejuízos pela demora nos serviços de religação da energia em residências e em pontos comerciais. O requerimento posto na casa legislativa teve a assinatura de outros vereadores como: Lurdes de Carlim ( PT ), ADIL ( PDT ), Thiago Esmeraldo ( PP ), Mariângela Bandeira ( PMN ) e outros.
Em entrevista ao nosso blog, o presidente da Câmara Municipal do Crato Florisval Coriolano ( PRTB ), informou que o requerimento foi aprovado e enviado para o jurídico da casa para em seguida ser levado ao plenário e ser discutido.
O Blog do Moisés Rolim também buscou a opinião de juristas a respeito do assunto. De acordo com os advogados Rodrigo Wagner e Luis Henrique, o pedido é inconstitucional pois a empresa presta serviço ao estado do Ceará e assim se caso existir a possibilidade da criação de uma CPI ficaria por responsabilidade da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Por fim, o vereador Luis Carlos afirma que de uma forma ou de outra esse caos hora instalado no Ceará precisa de uma solução definitiva, nem que seja preciso a ida de todos os vereadores cratenses até a Assembleia Legislativa levando esse pedido e apresentando a presidência do Poder Legislativo Cearense.

0 Comentários