Na cidade do Crato, diversos pais de alunos da rede pública de ensino buscaram o Blog do Moisés Rolim para reclamar que estão sendo impedidos de levarem suas crianças até a escola.
De acordo com o senhor Reginaldo Silva Lima residente na Vila São Bento, a sua esposa foi informada pelo motorista do transporte escolar que não poderia levar a sua filha de apenas 5 anos para a escola que fica no bairro Seminário. Após receber essa informação, a cidadã não permitiu que sua filha fosse para escola sozinha. Já a Dona Iraci Oliveira do distrito das Guaribas, também reclama que está proibida de levar sua filha também de 5 anos até a creche no bairro Batateiras.
A nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria De Educação do município do Crato, mas ainda aguarda uma resposta por parte da secretária Germana Brito ou alguém responsável pelo setor de transportes.
Vamos nós
De fato, é muito complicado para um pai ou uma mãe deixar com que um filho ou uma filha de 5 anos vá sozinha(o) para a escola em um transporte escolar. Quem se responsabiliza por essas crianças? E a logística para com que essas crianças saiam e cheguem com segurança aos seus lares? E a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, irão aumentar e dar de conta dessa tamanha responsabilidade? Com a palavra, o Poder Executivo Municipal.


0 Comentários