A Universidade Regional do Cariri (Urca) passa a contar com mais um curso dentro de sua grade de ensino. Ontem, foi aberta, oficialmente, a graduação em Medicina (MedUrca) da instituição, que faz parte do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Unidade Madre Feitosa.




A primeira turma já começa imediatamente e conta com 30 alunos, aprovados no último vestibular entre os mais de 5 mil inscritos.

O investimento foi de R$ 2 milhões para viabilizar o novo MedUrca.




Realizado em tempo integral, o curso vai ter uma carga horária de 7.740 horas/aula. Durante a graduação serão promovidas atividades de campo, laboratório de habilidades clínicas, atividades integradas e metodologias ativas. A finalidade é gerar competências sensíveis às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).




Estrada

Antes da inauguração da nova Faculdade de Medicina da Urca, o governador Camilo Santana inaugurou mais uma etapa do Anel Viário do Cariri, ligando a CE-292 (Crato) à CE-060 (Barbalha). O investimento foi de R$ 46 milhões.

Esta etapa tem 6,84 km e integra a chamada de Avenida do Contorno de Juazeiro do Norte.

Sobre o novo curso de Medicina da Urca, o governador Camilo Santana destacou o sonho antigo dos cratenses realizado e a emoção, de como filho do Crato, realizar este sonho.