Foto: Guto Vidal
Na manhã desta terça-feira (8), dezenas de mulheres estiveram reunidas em frente a sede da prefeitura do município de Crato. Na data que marca o Dia Internacional da Mulher, organizações da sociedade civil realizam uma manifestação em defesa da vida e dos direitos das mulheres.
Verônica Isidório, membro da Frente das Mulheres, relatou que é preciso estar nas ruas para lutar pelo fim da violência contra a mulher e pela implementação de políticas públicas. A ativista afirmou, ainda, que o movimento acontece pela "vontade de que a justiça aconteça e prevaleça" sobre os crimes de feminicídio ocorridos.
Centenas de mulheres saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade do Crato e impuseram gritos de ordem e que chamavam a atenção para as reivindicações do público feminino. O ato foi encerrado na praça da Sé no centro da cidade. Na oportunidade, as mulheres presentes lembraram da professora Silvany, morta pelo ex-companheiro após sofrer um disparo de arma de fogo. Além de Silvany, outras mulheres também foram lembradas na ação.

0 Comentários