As eleições estão chegando em com elas cada pré candidato ou articulador político precisa dar passos importantes para decidirem o seu futuro diante do jogo de xadrez que está quase chegando a hora do XEQUE-MATE.

Dentro dessa celeuma está o deputado estadual Rafael Branco ( MDB ). A situação de Rafael é muito complicada! Hoje presidente do partido de Eunício Oliveira no município do Crato, se vê numa situação embaraçosa e que precisa ser resolvida o mais rápido possível. Isso se deve justamente pela chegada do ex-prefeito do município do Crato José Aldegundes Muniz Gomes de Matos ( Zé Adega ) e toda sua turma política ao partido, a filiação do ex-prefeito do município do Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos que tenta administrar o partido na cidade e é nome para as futuras eleições municipais e a sua aliança com o prefeito de Crato José Ailton Brasil ( PT ) que vem sendo "bombardeado" por membros do MDB que fazem oposição ao seu governo.

Esse é o chamado verdadeiro BICO DE SINUCA. Rafael Branco terá que tomar uma decisão muito árdua ou poderá alterar seu rumo da cena política. Terá que escolher ficar no MDB repleto de opositores ao prefeito Zé Ailton ou deixá-lo. Terá que deixar o governo José Ailton o qual tem pessoas suas que assumiram pastas  na gestão ou deixá-lo em defenitivo assumindo a condição também de oposição se unindo ao Zé Adega e seu grupo político. E por fim, se unindo ao ex-prefeito Ronaldo em busca de iniciar do zero um processo de articulação para 2024. É importante lembrar que Rafael Branco foi secretário de governo da gestão Ronaldo Mattos e goza de sua confiança.

A pergunta que não quer calar: Qual a melhor saída para o deputado diante desse contexto? A resposta é simples: Deixar o MDB e buscar iniciar um novo processo em outro partido. De acordo com informações de bastidores, PSD e REDE tem total interesse na filiação de Rafael Branco para as eleições desse ano. Cabe agora Rafael tomar a sua decisão final e saber se a sua escolha valeu ou não a pena! Há quem diga que hoje o MDB seria uma péssima  para quem já perdeu tanto por se distanciar do grupo liderado pelos FGs e Camilo Santana ( PT ).

O tempo dirá... Enquanto isso, segue Branco e o velho BICO DE SINUCA.

Cenas para o próximo capítulo...