Após a polêmica envolvendo o reajuste de 25% nas contas de energia dos cearenses – e o peso ainda maior para o agronegócio, cujo aumento vai passar de 32% – temas até mais graves envolvendo a companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Ceará vieram à tona no mundo político. Agora, cresce a pressão de um grupo de parlamentares na Assembleia Legislativa para retomar a ideia de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os problemas na prestação de serviço da Enel.
É importante lembrar que, a Câmara Municipal do Crato iniciou esse processo. Algo inédito nonque abrange os municípios do interior cearense. De acordo com o Vereador Luis Carlos Saraiva ( PDT ), algo precisa ser feito para que a empresa ENEL seja punida com todo rigor e que assim inicie um trabalho digno junto a sociedade cratense e cearense.
Já a nível estadual, o deputado Fernando Santana ( PT ), afirma que esse aumento concedido pela Agência Nacional é um absurdo e não se pode permitir com que isso aconteça. De acordo com o deputado, uma audiência pública foi feita com intuito de debater a suposta cobrança da taxa aos provedores de internet e também os péssimos serviços prestados pela empresa junto aos cearenses. Fernando acrescenta que isso não deverá passar e que o parlamento lute até às últimas consequências legais para evitar com que esse aumento ocorra no estado do Ceará prejudicando assim a vida das pessoas que já estão complicada demais.

0 Comentários