A temática do direito à cidade será pensada a partir da fotografia, na manhã deste sábado, 09, na Comunidade do Gesso. A ação proposta pelo Coletivo Camaradas reconhece a fotografia como um importante instrumento para registrar a memória coletiva e os contrastes da cidade. Conforme os dirigentes da organização a imagem reposiciona o olhar social e abre caminhos para repensar a cidade.

O encontro consiste em passeio pela comunidade do Gesso e visa reunir fotógrafos, amantes da fotografia e moradores para registrar a paisagem cultural e social da localidade. A ação visa reunir pessoas de várias idades, basta levar uma câmera ou celular para fazer os registros. 

O direito à cidade é uma temática presente nas ações do Coletivo Camaradas, inclusive através de parceria com universidades da região do Cariri e diálogos com a comunidade. O que tem gerado uma série de reflexões sobre urbanização social, integração territorial e cultura de base comunitária, além de reivindicações encaminhadas ao governo municipal do Crato. 

Os registros fotográficos resultado do encontro serão disponibilizados nas redes sociais do Coletivo Camaradas.    

Serviço:  
Quando?
sábado, dia 09 de abril de 2022

Que horas?
8h30

Local? 
Sede do Coletivo Camaradas 

Faça sua inscrições: