Após especulações sobre um possível fim da CAMINHADA DA FRATERNIDADE no dia 1° de maio, o sacerdote Arileudo da Silva Machado em entrevista ao Jornal da Educadora na edição desta sexta feira, CONFIRMOU que haverá a tradicional caminhada no próximo domingo, dia primeiro de maio.
De acordo com o padre, para esse ano houve uma mudança no roteiro. A intenção dos organizadores é de levar os trabalhadores e a comunidade católica para o monumento de Nossa Senhora de Fátima no bairro Barro Branco, abrindo assim os festejos do mês dedicado a Fátima. Ele ainda acrescenta que de acordo com a secretaria de desenvolvimento econômico e turismo do município do Crato, vários munícipes não conhecem o monumento e acaba ocasionando ainda mais o distanciamento das pessoas daquele lugar. A idéia seria também ainda de acordo com ele, de realizar um momento Mariano com muita reflexão, oração e peregrinação.
Arileudo da Silva Machado afirmou que o que houve foi apenas uma pequena mudança quanto a ida ao Juazeiro do Norte devido a quantidade de questões burocráticas que iriam enfrentar envolvendo diversas autoridades, incluindo o estado e os dois municípios, no caso Crato e Juazeiro do Norte.
Por fim, o reverendo confirmou a saída no dia 1° de maio as 06:00H da manhã em frente a Igreja de São Francisco e seguindo em direção ao bairro Mirandão onde em seguida subirão a avenida Dom Vicente em direção ao monumento de Fátima. A programação após a chegada dos trabalhadores e público presente será a "benção" dos trabalhadores e a realização de um café comunitário. O padre destaca a importância e o trabalho realizado pela a Associação dos Permissionários de Fátima que tanto contribuem para o zelo e a movimentação naquele monumento.

0 Comentários