Não é novidade para ninguém a situação da saúde brasileira. A população encontra dificuldade em ter acesso a cirurgias, exames de imagem e tantos outros, mas o que ainda parecia ser um pouco mais " acessível" parece que começa a entrar na lista dos serviços " quase impossíveis " da Secretaria de Saúde do município do Crato.


A reclamação hoje é no acesso a medicamentos. Diversas pessoas estão encontrando dificuldades para conseguir medicamentos de uso contínuo e até mesmo medicamentos fáceis de se encontrar em uma farmácia. A reclamação é geral. Falta prednisona, respiridon, Novalgina e outros indicados para diabéticos. 


Não bastasse essa situação, ainda tem o problema da ausência de digitador em postos de saúde para a realização de fichas, cadastros e encaminhamentos. Agora um fato chamou ainda mais atenção. No bairro Mutirão um cidadão identificado pelo nome de " Betim ", gravou um vídeo expondo a situação do posto em sua comunidade. De acordo com ele, falta iluminação, digitador e até água para a população beber. Veja:





Blog do Moisés Rolim entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria de saúde, mas até o momento aguarda a resposta oficial por parte do município.