A prefeitura do Crato por meio da Secretaria de Cultura do município, enviou ofício a diretoria do Crato Tênis Clube informando sobre os estudos históricos e arquitetônicos que serão realizados no clube para a concretização do tombamento do prédio.

O Blog do Moisés Rolim teve acesso ao ofício enviado e assinado pelo secretário Amadeu de Freitas ao Presidente do Clube, o empresário Ricardo Macêdo de Biscuccia, informando o início dos estudos para tombamento baseado na lei municipal de N° 3.304/2017 que dispõe sobre a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural do município do Crato.

Entenda o caso

Após as informações que davam conta da possibilidade de venda do clube para a construção de um edifício, os vereadores Luis Carlos Saraiva ( PDT ) e Thiago Esmeraldo ( PP ), entraram com requerimento pedindo informações sobre o assunto e também o tombamento do prédio histórico no município. Luis Carlos, afirmou que se caso essa negociação continuasse, mais um prédio histórico e marcante para os municipes cratenses seria destruído e esquecido ao longo do tempo e isso não contribuía com a cidade e sua história uma vez que, o Crato já perdeu vários casarões e residências que fizeram parte da história do município. Já o vereador Thiago Esmeraldo, afirmou que é preciso continuar firme nesse processo para que depois não estejamos nos lamentando por mais um prédio histórico na cidade ser destruído como se não tivesse importância alguma.

Agora cabe a sociedade aguardar e acompanhar o estudo que será realizado pelo arquiteto Alexandre Lúcio Nunes e pela professora Socorro Márcia Gomes Torres.