A comunidade do Monte Alegre no município do Crato está passando por um momento muito delicado. É isso que afirma a população da comunidade.

Em conversa com o blog, a senhora Maria Eunice afirma que a situação está muito difícil. De acordo com a cidadã, a comunidade vive um descaso. Falta um posto de saúde na comunidade, não tem atendimento médico, não há agente de saúde pois de acordo com a moradora a única que tinha foi retirada e o atendimento da população tem que ser feito na Vila São Bento. Não bastasse isso, a cidadã afirma que os atendimentos na Vila São Bento só ocorrem nas terças-feiras pela manhã após comunicado enviado pelo município. Ela afirma que o Monte Alegre é uma comunidade com quase 200 famílias e por lá existem crianças doentes, adultos e idosos com diabetes e hipertensão e as pessoas não podem ficar sem um atendimento no local.

De acordo com moradores da localidade o deslocamento do Monte Alegre para o São Bento é de 3Km e muitas vezes as pessoas quando chegam lá não conseguem fichas para atendimento. O cidadão precisa muitas vezes sair de madrugada se caso queira conseguir alguma consulta. A comunidade cobra do poder público uma ação enérgica para que essa situação venha a ser resolvida. 

Ouça o áudio da senhora Maria Eunice: