Foto: Amaraji Notícias
É sempre assim. No período da maior festa da agropecuária do Norte e Nordeste todas as atenções se voltam para o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. Natural que seja assim, mas é importante lembrar as autoridades e a todos que fazem a segurança pública que o município do Crato bem antes do evento já vive com muitas dificuldades no quesito segurança pública e nesse período aumenta a problemática devido todas as forças se concentrarem apenas no parque, deixando assim descoberto os bairros e algumas áreas centrais.
Na rua ida bilhar há denúncia de assaltos todos os dias em plena luz do dia. Já nos bairros, a reclamação com arrombamentos e furtos dispara. De acordo com o leitor do nosso blog que não quis se identificar, ao solicitar ajuda da Polícia Militar, foi informado que não há viaturas suficientes para o atendimento das comunidades e que as que existem no município estão na exposição. Com isso fica uma pergunta: A quem a população pode pedir socorro em momentos como esse?
A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará que não respondeu até o fechamento desta matéria. Já a Secretaria Municipal de Segurança através do Secretário adjunto Raimundo Nonato em entrevista ao nosso blog afirma que, mesmo com a Guarda Civil Metropolitana concentrada no evento maior da cidade e em algumas praças centrais, a população pode entrar em contato com o CIOEM - Centro Integrado de Operações Especiais do Município do Crato através do 153.
Um leitor do nosso blog nos enviou um vídeo mostrando a ação dos ladrões em plena luz do dia na rua Ida Bilhar próximo a praça da Sé no centro da cidade. Veja:

0 Comentários