Foto: Ilustrativa ( Fousquare )


A comunidade do Belmonte através do cidadão Raimundo Bugio entrou em contato com o Blog do Moisés Rolim preocupado com a situação da obra de reforma da Escola José Pinheiro Gonçalves. De acordo com Raimundo, a obra está demorando bastante e vem causando preocupações a comunidade e funcionários da unidade educacional devido a aproximação do período letivo.

Ainda de acordo com moradores do local, a informação que circula na comunidade é de que os trabalhadores que estavam na obra deixaram a unidade de ensino e foram para outra obra que está localizada no distrito de Ponta da Serra.

A comunidade pediu uma resposta por parte da Prefeitura Municipal do Crato no intuito de esclarecer a situação e tirar essa dúvida que paira nas rodas de conversas e encontros familiares naquele distrito.

O QUE DIZ A PREFEITURA

O Blog do Moisés Rolim entrou em contato com o secretário adjunto de infraestrutura do município do Crato Lucas Maximino que nos respondeu da seguinte forma:

" A obra foi iniciada em julho e a obra era para ter sido concluída até o mês de dezembro, mas devido uma alteração do projeto e alguns ajustes, a previsão foi alterada para o final de janeiro e início de fevereiro. O objetivo principal é conseguir finalizar essa reforma para que se dê início ao ano letivo. A ideia é que a reforma seja finalizada antes do início das aulas de 2023 para que os alunos já possam estar utilizando aquela unidade." (Lucas Maximino) 

O Blog do Moisés Rolim estará acompanhando de perto essa reforma para que no tempo oportuno possamos trazer mais informações sobre as obras e a reinauguração da escola.