Na última sexta-feira na Vila da Música aconteceu o lançamento do cordel intitulado: " Meninos saíam da rua e venham jogar bola com Neném" de autoria do artista cratense Pedro Ernesto de Morais de Jesus, o famoso " Tranquilino Ripuxado "

No cordel, o poeta retrata a história de um jovem jardineiro que criou um projeto por haver conhecido uma criança especial no local onde o mesmo trabalhava. O poeta retrata com mestria uma história que acontece até os dias atuais. 

A trajetória e a luta de José Adaril ( Neném), com o intuito de retirar as crianças da rua que vivem na ociosidade para jogar bola e despertar cada um para o esporte, foi motivo de reconhecimento da comunidade e do artista cratense que teve essa excelente iniciativa de homenagea-lo.

Participarmm do evento, jovens da comunidade que fazem parte do projeto, agentes da cultura, empresários, jornalistas e o apresentador do programa Ceará Diverso Vandinho Pereira que gravou o programa especial que irá ao ar em breve dentro do projeto: "Ceará Diverso Intinerante".