Foi um ano de muito trabalho, de muita determinação, mais acima de tudo muito proveitoso para a vereadora.

Desde o início do seu mandato que a vereadora demonstrou que não ia descansar um minuto se quer e iria perseguir os seus objetivos.

Um desses objetivos é o melhoramento da mobilidade de acesso ao caldeirão do Beato José Lourenço que recentemente foi instituído Parque Estadual do Caldeirão de Santa Cruz do deserto.

Com sua localização privilegiada nas encostas da Chapada do Araripe, no Distrito de Santa Fé, o Sítio Caldeirão é um dos mais importantes lugares, que guarda toda uma historicidade cultural do município do Crato, conhecido por muitos. Pois ali, o Beato José Lourenço, liderava uma comunidade que sobrevivia da agricultura e pecuária para sobreviverem.

“[Caldeirão da Santa Cruz do Deserto é uma área de grande valor histórico e geográfico. Área do Beato Zé Lourenço, aconteceu lá uma comunidade muito importante na história do Ceará”, enfatizou o secretário estadual de Meio Ambiente, Artur Bruno, por conta da solenidade de assinatura do decreto que transformou o caldeirão em Parque estadual.

A vereadora solicitou que o acesso ao Caldeirão fosse revitalizado com a camada asfáltica, tornando a sua acessibilidade melhorada, para que o turismo cresça naquela importante localidade.

A vereadora Professora Lourdes de Carlim PT, também aguarda a construção da Escola Rural para o Distrito de Santa Fé com verba conquistada junto ao governo do Ceará, aguardando apenas o desdobramento da viabilidade do terreno que segundo informações de fonte ligadas ao governo, foi reprovado por engenheiros do estado.

A vereadora finaliza o na como começou, com um mandato ativo e efetivo, com grandes perspectivas para 2023.

Fonte: Fábio Lemos