A cada dia que passa está mais claro e evidente que os " medalhões " da política cratense principalmente de oposição ao governo do prefeito José Ailton Brasil ( PT ), estão perdendo o protagonismo e se afastando da possibilidade de chegarem em 2024 com a confiança e a credibilidade popular.
É notório o desaparecimento de algumas personalidades políticas que em outro momento estavam mais atuantes quando o assunto era as demandas que envolvem a sociedade cratense. O último a ser visto foi o médico e candidato derrotado nas últimas eleições para prefeito e deputado estadual, Aloísio Brasil ( UNB ). Aloísio estava mais presente nas redes sociais e vídeos eram realizados com frequência onde o mesmo abordava diversos assuntos como saúde, infraestrutura e processos judiciais que envolvem o atual gestor do município do Crato. Outra liderança que desapareceu das redes foi o ex-prefeito do município do Crato José Aldegundes Muniz Gomes de Matos ( Zé Adega ). Até antes de iniciar o processo eleitoral de 2020, Zé Adega realizava a gravação de vídeos expondo suas opiniões e exposição de imagens onde o mesmo estava reunido com diversas lideranças de diferentes comunidades.
Agora, a população se volta para a continuação do trabalho que vem sendo realizado desde 2018 pelo cidadão e ativista político Erasmo Morais. O militante tem levado ao conhecimento da sociedade temas de grande relevância como por exemplo; a causa autista no Crato e expondo vários processos de licitação do município para que a população saiba e tenha conhecimento sobre o uso dos recursos na cidade. De acordo com informações de uma fonte, Erasmo está a procura de um partido político e já se coloca como um pré candidato a prefeitura do Crato. Agora fica a pergunta: " E como ficaria a relação de Erasmo com o médico Aloísio Brasil que no passado estavam juntos nas últimas eleições?" Há quem garanta que Erasmo Morais decidiu ter vida própria e não mais machar ao lado de Aloísio, sem ressentimentos é claro, apenas quer tentar mostrar a população um novo projeto e de forma independente.
Por fim, agora é esperar as cenas dos próximos capítulos e saber se até o ano que vem haverá a continuidade desse projeto ou haverá articulações no sentido de unir uma ampla frente contra o projeto eleitoral do prefeito José Ailton que lançará um nome para disputar as eleições de 2024.

0 Comentários