Não é de hoje em que os vereadores do município do Crato Luis Carlos Saraiva ( PDT ) e Thiago Esmeraldo ( PP ), vem cobrando por parte da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Secretaria de Cultura do Município do Crato na pessoa do secretário Amadeu de Freitas ( PT ), um posicionamento e uma resposta definitiva sobre o tombamento arquitetônico do Crato Tênis Clube.
É importante lembrar, que o Crato Tênis Clube estava na mira da especulação imobiliária que de acordo com as denúncias feitas pelos próprios vereadores, pretendiam derrubar a estrutura arquitetônica do clube tradicional da cidade e transformar em um complexo comercial e residencial. Na época, os dois edis denunciaram e entraram com o projeto de tombamento que foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito José Ailton Brasil antes que algo fosse feito vindo a prejudicar a arquitetura do local.
De lá para cá, foi inciado os estudos, mas de acordo com os parlamentares, até o momento ficou apenas nisso.
PARLAMENTARES NA BRONCA
Na sessão de hoje, o vereador Thiago Esmeraldo fez uma indagação que deixou os seus colegas bastante incomodados. Na sua fala, o vereador se queixou e perguntou porque será que nenhum dos requerimentos enviados para a secretaria comandada pelo ex-vereador Amadeu de Freitas não eram respondidos e pediu que a casa convidasse o secretário para se fazer presente no legislativo e que o mesmo trouxesse os esclarecimentos necessários e que dúvidas fossem tiradas não só sobre o tema em questão como também outros temas que envolve a cultura do município.
Já Luis Carlos, reforçou as palavras do seu colega e espera uma resposta rápida por parte do secretário que será chamado a se fazer presente no parlamento.

0 Comentários